domingo, 20 de junho de 2010

Uma boa, e uma ruim...



Nessa sexta-feira, dia 18/06 a voluntária Vanessa entrou em contato comigo dizendo ter ouvido na rádio que foi encontrado na empresa Niroflex uma cachorrinha da raça Pitbull e que eles não tinham como deixá-la lá. Bom, não fazemos resgates, mas como o rapaz da rádio disse que já tinha visto a danadinha desde semana passada na rua nas proximidades da Av. Siriema, resolvemos buscá-la, já que tínhamos uma pessoa interessada numa Pitbull fêmea, e que ela realmente estava na rua há alguns dias.

Que cachorrinha mais linda e querida, já veio abraçando e abanando o rabinho. Demos o nome de Jabulani...rs... a bola da copa, de tanto que pulava...rs

Não sei porque o grande preconceito com a raça, as pessoas a querem e depois abandonam. Sendo que são extremamente queridos se são bem tratados, e quanto a isso, já são outros quinhentos.

Mas graças ao bom Deus, pois só com Ele é que conseguimos encontrar o rapaz que queria adotá-la sendo que só tínhamos o nome da rua em que ele morava, e na segunda casa que procuramos era a dele! Era pra ser mesmo! Dêem o nome que quiserem, destino, poder divino... Mas assim percebemos nos pequenos gestos dEle que o trabalho tem que continuar...

Para mais uma grande prova disto, não é que enquanto conversávamos com o adotante, aparece uma cachorrinha pretinha que logo nos reconheceu, e dava pulos de alegria querendo subir no colo, beijar de tanta alegria.

Era a neguinha, que havia sido adotada na feirinha de sábado, e que infelizmente por descuido do "novo ex-dono" tinha parado novamente nas ruas. Foi muito triste, mas ao mesmo tempo, e de novo digo, que a mão divina estava lá, fazendo com que voltasse aos nossos cuidados, e que para o próximo dono, que seja alguém com muito mais amor e responsabilidade, que saiba valorizar essa demonstração de afeto que eles nos dão de graça, sem pedir nada em troca.

Espero que isso tenha tocado seu coração tanto quanto o meu, pois o trabalho tem que continuar, e temos de arregaçar as mangas se quisermos fazer o final dessa história ser diferente.

Conto com vocês!!!

Um comentário:

  1. Nossa e muito triste mesmo a gente se esforça um monte, ficado o sabado todo esperando arrumar um lindo lar pros animalzinhos e as pessoas simplesmente estao adotando sem noçaõ de qdo e importante para este animalzinhos terem um lar com amor e carinho, pois todos ja foram abandonados ou sofrem maus tratos.
    Emuito importante pra gente arrumar lares para os animaizinhos, so que queremos pessoas que goste e sabaim o significado do amor verdadeiro.

    ResponderExcluir